Passo a Passo Saia Godê Total


Oi genteee, tudo bem com vocês? No post de hoje vou ensinar vocês a fazer saia Godê total também conhecido como Godê duplo que forma um circulo completo.
Ela é uma saia bem rodada e com caimento lindo, muito usada para vestidos de festa e de noiva.

Como escolher o Tecido:
Para escolher o tecido você precisa decidir o tipo de caimento que você quer, se você deseja uma saia mais esvoaçante, cheia de movimento, escolha tecidos mais finos e leves, caso você prefira uma saia mais armada, com mais volume opte por um tecido mais pesado ou grosso.

Eu não acho que exista regra sobre que tecido usar, use o tecido que você mais goste e que mais te agrada, levando em contado a saia que você deseja.

Como Fazer o Molde

Para fazer essa saia precisaremos de apenas duas medidas: O comprimento e a cintura.

Primeiro você deve pegar a medida da sua cintura e dividir por 6,28

Por exemplo: Se sua cintura for 60, você vai fazer 60/6,28 = 9,5cm

Nesse caso a medida de 9,5 é o raio da sua cintura e você deve colocar essa medida da maneira que estou indicando com setas pretas na figura abaixo.



Depois de feito isso você irá colocar a medida do comprimento que você deseja a saia da maneira que eu estou indicando com setas azuis na próxima figura

Feito isso você já terá o molde da saia pronto, você pode tanto faze-lo em papel e depois colocar em cima do tecido para cortar, como também pode fazer direto no tecido.

Como Dobrar o Tecido:

dobre ele primeiro na vertical e depois dobre novamente na horizontal, fazendo isso você terá o tecido dobrado em quatro partes (caso não consiga entender veja o vídeo que eu explico detalhadamente)

Depois coloque o molde que você acabou de fazer na ponta do tecido que ficou as duas dobras, alfinete e corte deixando uma margem de 1 cm de costura.

Para fazer o cós siga as orientações que eu coloquei nessa figura abaixo.


Se tiver duvidas eu fiz um video onde explico passo a passo.




Espero muito que vocês tenham gostado e até o proximo post



4 comentários:

  1. Queria muito aprender a costurar, admiro que faz. Parabéns, a saia ficou linda!

    Nayane Martins

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amei o vídeo Dani, e já baixei para me ajudar a fazer a minha saia!

    ResponderExcluir
  3. Meninaaa que beleza, vou fazer saias iguais pra mim e minhas 2 bonecas.. Adorei as dicas.. bjks
    Dai Coelho

    ResponderExcluir
  4. Comentei no vídeo e vou falar aqui de novo

    Eu ameeeei, mal.posso esperar ter uns tecidos pra testar ❤


    Bjokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas da Dani - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo