Quero começar a costurar, o que preciso?


Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje vim falar um pouco sobre costura para iniciantes.
Muitas amigas minhas tem vontade de aprender a costurar, mas as vezes acham que é difícil ou que é necessário muitas coisas para se começar.
Então hoje decidi escrever esse post para você que esta começando ou querendo começar.

Materiais necessários para fazer sua Primeira Roupa


  • Maquina de Costura. Tem gente que costura a mão, então vai de você, eu gosto de usar a maquina, acho que ela facilita muito, porém mesmo que você não tenha ela é possivel fazer suas peças e é claro que você pode usar uma maquina da amiga ou da mãe, não obrigatoriamente você tem que comprar uma.
  • Tesoura
  • Fita Métrica 
  • Alfinetes
  • Agulha 
  • Tecido
  • Linha da cor do tecido
  • Aviamentos como zíper, botão ou o que sua primeira peça precisar.
  • Papel para fazer os moldes
  • Régua


Compro ou não compro Overloque?

De inicio eu te diria que não é necessário, você pode começar dando acabamentos com o ziguezague na sua maquina reta, ou também existem outras formas de acabamento que ficam lindos sem a necessidade da overloque, (num próximo post conto sobre eles para vocês), isso é claro se você for iniciar fazendo roupas para você mesma ou para família e amigos.
Caso você queira trabalhar com isso talvez seja um bom investimento, mas já te alerto que mexer na overloque não é tão fácil, digo isso por causa de passar a linha e os fios, de inicio precisamos ver bastante tutoriais rsrs, mais com o tempo pegamos prática, melhor ainda se você tiver alguém que te ajude. Para quem está começando pode ser complicado, mais não é impossível, principalmente hoje que temos tantos videos no youtube para nos ajudar. Se você tentar com certeza vai conseguir.

Por onde começar?

Vou deixar listado aqui alguns videos que eu fiz para ajudar vocês, tenho ficado muito feliz com o retorno que tenho recebido sobre as vídeo aulas, muita gente tem me mandado mensagem dizendo que conseguiu fazer, me mostrando suas criações e eu fico muito feliz, me alegra também ver tantas pessoas se interessando e se apaixonando pela costura. Para o que precisar contem comigo, quero muito ajudar todos vocês a costurar.

Vídeo ensinando a fazer saia Godê Total


Vídeo ensinando a fazer saia Longa de Elástico super fácil


Aula sobre como fazer vestido Infantil


Aula ensinando a como fazer calça super fácil sem molde


Aula sobre como fazer vestido Manga longa godê


Vídeo sobre como fazer molde base de saia e saia longa com zíper


Vídeo ensinando a fazer blusa de Frio sem Molde


Vídeo ensinando sobre como colocar zíper invisível


E para finalizar uma dica muito legal para quem esta começando que é sobre como costurar reto

Espero muito que tenham gostado do post e que eu possa ajudar vocês. Qualquer duvida fique a vontade para entrar em contato, ficarei feliz em ajudar. Um abraço e até próximo post





4 comentários:

  1. Nossa, muito bom o seu post, bem esclarecedor! Eu sou uma negação quando se trata de linha, agulha e essas coisas, mas é sempre bom ver dicas assim, nunca sabemos quando vamos precisar ne?

    ResponderExcluir
  2. Oie Dani sua linda!
    Menina, vou te falar eu bordo, pinto resenho e nunca aprendi a costurar rs a não ser dar pontos falso em ferimentos kkkk e agora com quase 50 anos acho que não quero aprender mais rsss mas o post é mara ebtenho certeza que muita gente vai amar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda, que matéria maravilhosa! Rica em detalhes, e seus vídeos então, cheios de informações preciosas!Eu não costuro, mas minha irmã e mãe vão começar, então essas dicas serão demais para elas! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas da Dani - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo