Cronograma para ficar com a pele perfeita #ProjetoPeleDePrincesa



Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu estava aqui pensando que pouco se fala sobre cronograma facial... dos cabelos a maioria de nós cuidamos e já aderimos ao cronograma capilar, porém as vezes deixamos nossa pele um pouco de lado, digo isso por mim mesma, sempre cuidei muito dos cabelos, porém nunca tive um cuidado especial com a pele, e te digo que nem protetor solar eu usava direito, porém a algum tempo tenho visto a necessidade de cuidar mais da minha pele, eu comecei a sentir que estavam surgindo um pouco de manchas pequenas e marrons, também que meus poros estavam ficando muito abertos e isso começou a me incomodar, por isso aderi ao cronograma facial.

Eu tenho cuidado da minha pele todos os dias e intercalei os produtos que uso e hoje vou contar um pouco para vocês do meu cronograma.

Lembrando que cada um tem uma necessidade de cuidados, por isso aqui eu vou contar o que tenho usado.

Primeiramente eu passei na dermatologista, e as vezes você vai dizer que não tem dinheiro para ir ao dermatologista, bom, eu também não tenho, mas consegui uma consulta pela rede publica de saúde, então tenta ai na sua cidade também, demora muito para conseguir, eu fiquei meses, mais valeu a pena esperar já que eu não tinha dinheiro para pagar. E na consulta a doutora me receitou ácido Retinóico para a redução dos poros e diminuição de manchas.

Eu estou usando ele a duas semanas, e minha pele está descascando pouco ainda, talvez seja porque o meu é o mais fraco 0,25%, não tenho sentido ainda ardência, mais conforme eu for usando vou contando mais para vocês.

Qual meu cronograma? Fiz uma imagem para mostrar para vocês:

Mascara Facial Clara de Ovo e Seus Benefícios 

A albumina, presente em grande quantidade na clara do ovo, tem grande poder cicatrizante e efeito tensor que ajuda a deixar a pele mais lisa e menos flácida e aumenta a produção de colágeno no organismo.

A clara também tem grandes concentrações de vitaminas A e E, assim como do zinco e selênio que têm propriedades antioxidantes. Isso ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele.



Ela também contém a lisozima. A enzima tem a capacidade de destruir as paredes das células das bactérias, proporcionando uma pele com aspecto mais bonito e saudável e o fim dos poros abertos.
Rica em aminoácidos essenciais e minerais, como zinco e manganês, a máscara para pele de clara do ovo também promove a formação de neurotransmissores e proporciona sensação de bem-estar graças ao triptofano, que estimula a seretonina. Para fazer ele basta aplicar clara na pele, deixar de 10 a 15 minutos e lavar.
Marcara Facial de Gema e seus benefícios 
Por ser uma fonte de ácidos graxos e vitaminas, a gema de ovo é boa para promover a hidratação da pele. Mesmo que sua pele seja oleosa ela precisa de hidratação.
E você pode aplica-la diretamente na pele e deixar 10 minutos e depois retirar.

Uma dica legal que eu vi é congelar em um forma de gelo o que sobrar do ovo para você aplicar na pele em outro dia para não desperdiçar, vou deixar o video aqui abaixo



Nos próximos posts trarei mais dicas para vocês de mascaras faciais caseiras, eu estou vendo muitas dicas legal sobre pele no canal Beleza to aqui onde tem uma playlist com 120 videos sobre cuidados com a pele. Vou assistir todos \0/

E então que tal criarmos juntas o projeto pele de princesa? 
Espero que tenha gostado do post e fiquem ligadas aqui para não perder nenhuma fase desse projeto. Bjosss minhas lindas.






8 comentários:

  1. Legal as dicas Dani.

    Vou testar aqui em casa.

    Beijos.

    www.vaidosaemforma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei Dani! Inclusive já salvei a imagem aqui e vou adaptar para a minha pele! Eu já fiz a máscara de clara de ovo, mas da gema nunca! Amei suas dicas e vou seguir todas, beijos 😘

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas! Queria mesmo fazer um cronograma da pele e nao sabia por onde começar!

    ResponderExcluir
  4. Nossa,eu adorei, ate salvei o seu post aqui pra ir seguindo suas dicas hahaha! A medida que o tempo for passando te conto os resultados!

    ResponderExcluir
  5. Que legal, amei a ideia do cronograma. Eu também lavo o rosto com um sabonete especial para rosto oleoso, e faço esfoliação. Ótimas dicas!

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  6. Achei a ideia mara! Eu tbm quase não cuido da pele, só não esqueço o filtro solar. Uso o da renew tanto o tradicional e agora o com efeito matte mas ainda não me decidi se gostei deste, o tradicional era melhor.
    E vou amar seus post de máscara caseira, traz também para esfoliar. 🙌

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas. Da Clara sempre fiz e amo. Da Gema não sabia, vou testar. Bj

    ResponderExcluir
  8. Eu super gostei.. tenho pele olesa. Preciso de algo que fique matte sabe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas da Dani - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo