Loira ou Morena? Como escolher a melhor cor para você



Oi genteeee, tudo bom com vocês?

Essa semana tive a ideia de fazer uma serie de Posts aqui no blog com o Tema "Ser ou não ser Loira, eis a questão" para poder ajudar você que esta ai na duvida sobre se fica ou não Loira, pois sei que essa é uma duvida que muitas de nós temos. Então nessa serie será um bate papo de amiga e vou trazer para vocês meu ponto de vista profissional como Cabeleireira e também minha experiencia de Ex-Loira.
Para começar surge a pergunta:

Será que o Loiro Combina Comigo?

Mulheeer na minha opinião o loiro combina com todas, não existe essa coisa de que "Sou morena então o loiro não é para mim", isso é um conceito passado e antiquado, o loiro é uma cor muito democrática.
É claro que existe sim tonalidades de loiro que se adequam melhor a seu tipo de pele, e também, tipos de técnicas que ornaram melhor para você, como por exemplo, nem todas as pessoas combinam com um loiro platinado desde a raiz, por que dependendo da tonalidade da pele, a cor do cabelo pode deixar a pessoa muito pálida, ou a diferença com a cor da sobrancelha será muito gritante, porém mesmo que esse seja seu caso e você quer ficar loira mesmo assim, você pode mulher, não existe regra, você pode ter a cor de cabelo que quiser.

Como decidir?

Na minha opinião essa escolha deve se basear principalmente em quanto tempo você esta disposta a dedicar para seu cabelo. Como assim Dani???
Pode deixar que eu te explico... um cabelo loiro para ser bonito e saudável exige cuidados e te dará gastos, não adianta querer ser loira e ter o cabelo detonado, sem vida e sem brilho. O processo da descoloração agride o cabelo, e isso acontece porque quando usamos o descolorante para retirar o pigmento dos fios ele tambem acaba levando consigo alguns nutrientes importantes para a saúde do cabelo, e quanto maior a descoloração, maior será a agressão aos fios, devido a isso seu cabelo necessitara de mais cuidado.


Que cuidados um Cabelo Descolorido Exige?

Seu cabelo precisará de Hidratação, Nutrição e Reconstrução, ou seja o famoso Cronograma Capilar, esse cuidado deve ser regular, pelo menos uma vez por semana você terá que tratar dele, principalmente e com mais frequência se você tiver o hábito de fazer escova, chapinha ou babyliss. Após ficar loira você também terá que usar de vez em quando, ou em toda lavagem, isso dependerá da tonalidade do seu loiro, o shampoo, condicionador e mascara com efeito matizador, alguns desses produtos tem a tonalidade Roxo e outros Azul, cada um neutraliza um tom indesejado, as vezes o seu cabelo terá tendência a amarelar e para evitar o amarelo cor gema de ovo as loiras precisam usar os produtos roxos, pois essa cor neutraliza o amarelo (mais para frente se vocês quiserem eu explico um pouco sobre colorimetria aqui) caso seu cabelo tenha a tendência a ir para o laranja você deverá usar produtos com fundo azul.
Além desses cuidados você tambem precisará fazer retoques na cor, o tempo entre cada retoque 
dependerá da técnica escolhida, e caso você tenha que ir no cabeleireiro esse será mais um gasto que você terá.


Por que decidi ser Loira e hoje estou morena?

Já vou começar dizendo que Amo o Loiro, amava ser loira e quero voltar em breve, eu costumo dizer que o Loiro vicia, rsrs quem foi loira uma vez é difícil voltar para a cor natural.
Eu decidi ser loira por que queria mudar, e comecei fazendo Luzes, no começo foi em pequena quantidade, depois fui fazendo mais e cheguei na fase de ficar bem loira (eu até cheguei a passar tinta loiro Claríssimo no cabelo, e essa é uma historia que contarei mais a frente nessa serie).
Eu não tenho preguiça de cuidar do meu cabelo, então sempre faço hidratações, matizava de 15 em 15 dias que era o necessário no meu caso para manter uma cor bonita.
Eu não tinha gastos com cabeleireiro pois eu sou uma e minha família é de cabeleireiros, então ou minha mãe fazia luzes em mim ou eu mesma fazia, então esse era um gasto que eu não tinha. 

Eu optei por deixar o meu cabelo crescer natural agora por alguns fatores:

  • 1º Porque eu amo cabelão, e eu tinha o cabelo bem longo e loiro, porém com o loiro é preciso cortar o cabelo com mais frequência, e eu quero que meu cabelo cresça mais (quero aquele cabelo gigante kkk)


  • 2º Porque meu cabelo estava muito loiro da ultima vez e o retoque, por mais cuidadoso que seja, acaba pegando um pouco dos fios já descoloridos e poderia fragilizar mais meu cabelo.


  • 3º Eu estava com saudades da cor natural do meu cabelo e também do brilho que tem o cabelo sem processos químicos. 


  • 4º Minha Sobrancelha é bem escura e grossa, e eu não gosto de descolori-la e nem de afinar então em mim eu acho que fica melhor o cabelo com a raiz da cor natural.


Meu cabelo ainda tem luzes, eu estou com mais ou menos uns 15cm de raízes crescida, parei de clarear a um ano e tenho gostado muito dessa fase. Daqui um tempo pretendo voltar a clarear só  pontas.

Essa é uma foto que mostra como esta meu cabelo atualmente, com a raiz natural e as pontas com um efeito ombré.

Gente essa foi uma introdução aos próximos Posts dessa serie, eu já tenho em mente mais alguns temas que são:

  • Loiro de tinta x Loiro de descoloração
  • Loiro x Ruivo x Castanho, pontos positivos e negativos de cada cor
  • Como escolher a cor certa de loiro para mim?
  • Qual técnica devo escolher? Luzes? Ombré hair? Descoloração total
Caso vocês tenham alguma duvida, ou queiram saber algo, deixem aqui nos comentários mais sugestões de temas que eu irei fazer para vocês

Espero que vocês tenham gostado e até o próximo post


33 comentários:

  1. Ótimo post hahah eu vivia com nessa dúvida! Até aparecer meu cabelos brancos...ai não teve jeito optei pela loirice pq disfarça mais! RS

    Bjs

    Lu
    www.spaziodolcebellezza.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ta linda dos dois jeitos!! Eu quero voltar a loiriçe mas o meu fica amarelado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda =D tem alguns jeitos de evitar o amarelado,vou tentar escrever um post sobre isso depois =D

      Excluir
  3. Dani amei seu post...penso em clarear...mas como vc tenho sobrancelhas grossas...amei as dicas...
    Gostei
    Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou =D
      se você fizer um efeito Ombré hair ou luzes com raiz esfumada ficará bom, porque manterá sua raiz natural e não contrastara com a sobrancelha ;D

      Excluir
  4. Adorei seu post.. você fica mais linda que morena...
    Eu sempre foi loira.. uma vez eu fiquei a morena... todo o mundo me disse que melhor eu a loira... ai eu mudei.. só fiquei 6 meses que morena... ainda estou loira. Vou deixa crescer natural... é verdade que gasta muito para fazer a loira né.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou =D
      Obrigada, eu tenho gostado mais dele escuro também.
      Eu cliquei na sua foto e realmente você fica linda loira =D

      Excluir
  5. Adorei o post e tenho certeza que irá ajudar muitas mulheres, você fica linda dos dois jeitos. ♥

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua resenha!! Eu já fui: loira, ruiva e agora estou sendo morena novamente.
    Qdo sou loira realça mais a minha pele, realmente quando nos tornamos loira precisamos cuidar mais do cabelo. mais eu amo ser morena!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Menina, adorei! Deu pra tirar bastante dúvidas a respeito de se tornar loira, o negócio é acertar o tom do loiro que combina com você, deu até vontade de mudar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Mudança capilar é sempre um tema muito delicado. Gostei do guia que você montou. Pode ajudar as indecisas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso seu post,
    e seu cabelo tá lindíssimo atualmente, acho que combinou bastante
    adoro esse efeito ombré

    ResponderExcluir
  10. Ola, gostei do poste, eu sempre usei cabelos ruivos e apos 4 anos que estou com o cabelo natural castanho, sempre penso em voltar para o ruivo rsrsrsr. Eu gostei do loiro e castanho...

    1001beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥
      Amo o ruivo ♥, nunca usei porque acho que não fica muito bom em mim, mais acho uma cor lindaaaa =D

      Excluir
  11. Eu amei o Post mas na minha opinião você fica linda de morena um super beijo

    ResponderExcluir
  12. Confesso que também ja usei meus cabelos loiros e realmente resseca muito, ainda não conheci um produto que vc consegiga ficar loira com as madeixas logas sem a utilização de apliques; Hoje aderi ao preto azulado mesmo e estou gostando muito. Super beijo

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente quero dizer que você fica bem dos dois jeitos. Eu fui durante 15 anos, mas recentemente resolvi ficar morena. Como você disse, para ser loira precisa cuidar e, além do dinheiro, é preciso tempo, coisa que estou sem ultimamente.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Você fica linda de todo jeito, agora morena fica um arraso. Cabelo mais divo. ^^

    ResponderExcluir
  15. Amei o post... seu cabelo fica lindo dos dois jeitos... eu amo demais loiro e não consigo mais largar da vida de ser loira kkkk... beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Muito obrigada linda. ♥ ♥ ♥
      beijosss

      Excluir
  16. Primeira vez aqui, e que blog lindo! *_* Já fui loira, ruiva, e agora morena! Acho que tudo depende de muitas coisas. Teve uma fase que ter luzes combinou muito comigo, minha idade e personalidade, o vermelho também foi uma época boa, agora eu quero curtir a fase de cabelão preto!
    Eu já estava cansada de tantos cuidados com a tintura vermelha, o preto tá me dando mais descanso.

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha linda ♥ ♥ ♥ isso é verdade, cada cabelo marca uma fase nossa, estou igual você, curtindo meu cabelo natural =D

      Excluir
  17. Eu amo ficar loira e faço hidratação sempre nele. A cor natural é castanho claro e me envelhece muito.

    Big Beijos
    Participe da nossa pesquisa de público 2017
    Meu Canal You Tube

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas da Dani - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo